Estilista do Mês: André Lima

A algum tempo atrás fiz um trabalho na faculdade no qual tive estudar um pouco sobre a vida pessoal e profissional do estilista André Lima, e é claro como não poderia ser diferente me apaixonei pelo seu trabalho.

abre-preview-andre-lima-coleção-verão-2012

Filho de pai comerciante e mãe dona de casa viveu sua infância e parte de sua adolescência no estado do Pará, ainda na infância quando o pai e a na capital Belém para comprar tecidos levava André nas lojas, para encomendar os cortes de tecido que vendia em seu armazém, ele adorava porque gostava de ver diferentes tipos de estampas e texturas.

Em 1992 desembarcou em São Paulo e apresentou sua primeira coleção, na época masculina, a experiência no streetwear o levou à direção criativa de uma das mais importantes marcas jovens do país, a Cavalera. Lá ele usou seu bom humor para brincar com ícones como Chanel, Prada e Louis Vuitton, levando o “luxo para todos”.
 
Em 1999, André Lima foi convidado a participar da Casa de Criadores. Seu desfile feminino de estreia contou um pouco de sua história: desde pequeno ele colecionava restos de tecidos vendidos por seu pai e com eles criou vestidos, misturando tramas e cores, o desfile foi embalado pela voz de Maria Bethânia, uma das maiores cantoras brasileiras e grande fonte de inspiração para o estilista.
 
 
 
 
Em 2001 André estreia no mais importante evento de moda da América Latina, o São Paulo Fashion Week.
Em 2003, André transformou as críticas negativas ao seu trabalho em letra da música “Baile de Peruas”, que foi criada juntamente com e o DJ Zé Pedro.
 
 
 
 
Em 2007, André amplia sua coleção e lança a linha Dia de André Lima com looks urbanos, confeccionados em algodão, que vem com a mesma feminilidade e o irretocável acabamento de seus glamorosos vestidos de festa. Essa linha hoje representa 50% do mix de produtos da marca, e veio permitir à consumidora usufruir do senso estético também à luz do dia.
 
Em 2008 seu talento ganhou biografia. A “Coleção Moda Brasileira” é uma iniciativa inédita da editora Cosac Naify no mercado editorial nacional, e traça um panorama da moda contemporânea produzida no Brasil no início do século 21.
 
 
 
FF72242FDE0A4143944E663BE7C83B27
 
 
Também em 2008 André lança uma linha de decoração em parceria com a Firma Casa, reconhecida pelas marcas internacionais de design que representa com exclusividade no Brasil. Partindo de uma coleção de tecidos para decoração, o mix conta também com tapetes, luminárias, sofás, puffs, almofadas e aparadores.
 
 
 
 

Em 2012 em parceira com a Riachuelo lança um mix de produtos em conjunto com a equipe de marketing e estilo da marca, trabalharam em cima de peças para  momentos especiais, de festa. Começaram selecionando as silhuetas dos vestidos e imaginando biótipos e situações. O último passo foi definir que modelo iria distribuir os tecidos nos respectivos modelos.

 
 
 
 
O desfile que escolhi para destacar foi o do verão 2013, através de algumas fotos e do vídeo do desfile, espero que gostem.
 
 
Pictures24
 
 
 
 
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s