Padrão de Beleza

Acredito que todas as mulheres assim como eu já se sentiram incomodadas com aqueles quilinhos a mais, o cabelo que não é tão liso quanto nós gostaríamos que fosse ou ainda não ter aquela cor  de cabelo que está fazendo sucesso nas madeixas da atriz da novela das oito, em fim são muitos os desejos porém alguns são quase impossíveis de serem alcançados. A mídia nos passa um ideal de beleza a ser seguido e por muitas vezes  nos entramos nessa paranoia incessante para alcança-las.

Quando criança adorava brincar com a boneca Barbei penteava aquela cabelo liso e loiro por horas e vestia diferentes tipos de roupa em seu corpo esguio e longilíneo, mas sempre perguntava a minha mãe porque  a Barbei era tão diferente de mim? Ela me respondia

 é porque ela não é brasileira por isso ela é diferente de você e de mim

mas confesso que por muitos anos de minha vida  foi o padrão Barbei o meu ideal de beleza.

Já fiz muitas dietas que prometiam emagrecimento fácil e rápido, já alisei meu cabelo e tantos outros procedimentos estéticos existentes, mas costumo falar que com a idade vem a maturidade, estou passando por um processo de aceitação, de gostar de mim com meu cabelo cacheado, manequim 40 e meu um metro e sessenta e poucos de altura. Afinal vivemos em que um país em que temos diferentes tipos de beleza um país essencialmente mestiço e é essa miscigenação que faz ele tão bonito, já imaginaram como seria chato sair de casa e ver aquelas rostos todos iguais? É convivendo com essas diferenças que aprendemos todos os dias coisas novas que ajudam no nosso crescimento e amadurecimento pessoal, então vamos celebrar a diferença? Espero que a resposta seja sim!

Gosto muito dos comerciais da Dove, mas esse principalmente me chamou atenção porque mostra o quanto é difícil nos acharmos bonitas, assistam o vídeo tenho certeza que vocês vão adorar!

Deixe um comentário

