O mundo das lolitas

A mais ou menos um ano e meio tomei conhecimento da existência desse estilo, através de uma colega do trabalho que em pouco tempo se tornou minha amiga,   ( Brunah), que hoje não trabalha mais comigo.

Lembro- me que ela me falava desse estilo com um entusiasmo e alegria tão grande que acabava me contagiando, então resolvi me aprofundar um pouco no assunto pra tenta entender o porque desse amor imenso que ela senti pelas lolitas.

É um estilo japonês, cujas primeiras manifestações apareceram no fim da década de 1970 e início de 1980. Utilizam- se de períodos históricos, nostalgia de outros tempos e seu principal objetivo é de parecer infantil, com saias rodadas, sempre na altura dos joelhos, rendas, laços e babados.

Estilos de lolitas

Classical lolita– O estilo clássico, que remete à moda vitoriana e rococó original. As cores utilizados são tons de bege, vinho, verde- escuro e marfim.

Sweet lolita– O estilo é dito como ( fofo), que usa cores tons em rosa, verde claro, azul bebê, amarelo claro e pêssego. As estampas, quando utilizadas, são de coisas pequenas como frutas, flores e animais.

Country lolita– É uma subdivisão do Sweet lolita. Baseada em estampas quadriculadas, florais mais coloridas, além de frutas.

Kuro lolita– São lolitas que se vestem somente de preto.

Shiro lolita– São lolitas que se vestem apenas de branco.

Punk lolita– É a mistura da moda punk com a moda lolita. São utilizadas sobreposições, xadrez, listras e estampas. Os acessórios mais comuns inclui caveiras, corroas, minicartolas e boinas.

Guro lolita– São lolitas que usam bandagens e sangue falso, o que pode dar um ar de boneca quebrada.

Gothic lolita– É a mistura do gótico com a moda lolita. As cores utilizadas são preto, azul escuro e vermelho.

Deco lolita– Usa- se muitos acessórios variados e coloridos como prendedores de cabelo, muitas pulseiras preferencialmente de bolinhas e estampas coloridas. A principal idéia do estilo é ser tudo muito colorido.

Espero que tenham gostado, comentem =)

Anúncios

2 comentários sobre “O mundo das lolitas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s