O jeans nosso de cada dia

Primeiro um pouco de História

O denim surgui em 1792 em uma cidade portuária francesa que produzia uniformes para marinheiros se sarja tingida com índico e fios na cor natural. O material era obtido pela mistura de lã e seda, diferentemente das atuais composições, que se baseiam em puro algodão.

A primeira vez que a jeans entrou na passarela foi nos anos 1970, em um desfile da Calvin Klein e, acreditem, não foi puro glamour. O estilista foi mito criticado pelos conservadores.

A primeira calça jeans foi desenvolvida por Levi Straus em 1870, modelo Levi`s 501, que mantém o mesmo modelo desde então, com apenas pequenas modificações. A calça Levi`s 501 recebeu esse nome porque juntou o nome do seu fabricante e o número do primeiro lote de lona de algodão.

A cada estação o denim  me surpreende com a sua enorme capacidade de renovar -se, apesar de ser um clássico que vesti e vestiu muitas gerações. Ele aparece triunfante, jovem e mais democrático que nunca, com infinitos tipos de lavagens e modelagens  nas coleções do verão 2012.

   

Sou apaixonada por jeans, principalmente por calças, as quais uso todos os dias. Acredito que essa minha paixão está ligada a praticidade, pois com a correria do dia -a- dia quanto mais rápido me arrumo melhor é, assim ficando com mais tempo livre pra realizar todos os meus deveres.

Looks que me inspiram:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s